Pesquisar neste blogue

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Enfim....Estatuto Remuneratório...melhor??? só para alguns (desabafos)‏

Desabafos de um desconhecido que recebi no meu mail sobre o Estatuto Remuneratório :

"Continuamos com os olhos tapadinhos...
E nós...comandantes de destacamento...que seguremos o barco...sim...porque o barco vai querer tombar...!
Mas engraçado que tambem tamos excluidos da maminha dos subsidios mirabulasticos! Senão vejamos...
Tudo quanto é Unidades chamadas lobies na Guarda...com os comandos em Lisboa...vai tudo mamar subsidios e bem xorudos! Agora...até a Investigação criminal é abrangida...leia se...nic´s...nat´s...Nmume´s...NAO´s...etc´s....ou nao???

Panorama do patrulheiro:

F...-se ...então este gajo do NIC, cuja definição dos especialistas é estar sentado a uma secretária a fazer processos (ah pois é...é esta a missão que alguns entendidos dão ao NIC), ganha mais 30 contos que eu, subsidio de escala e eventualmente ate de patrulha, e eu ando me aqui a matar no alcatrao...a procurar bandidagem, a sofer noites e noites... F...-se...que se f... isto tudo...vou mas é cagar...trabalhar de dia e xonar na patrulha à noite que é isto que eles merecem...

O Patrulheiro olha po outro lado...

F...-se...então este gajo da "minas e armadilhas" aqui do comando territorial...que passa grande parte do tempo a coçar a micose...sai uma vez por mês para fazer o varrimento de uma escola por denuncia anonima...e ganha mais 400 euros que eu?

O Patrulheiro olha po outro lado...

F...-se... entao este gajo do "batalhao operacional" vem aqui pa esta situação de disturbios....f...-se...veeem trinta de uma vez ...mas eu esta noite...quando encarei a multidão pela primeira vez...era so eu e o Zezinho...e eles é que ganham o suplemento de quase 300 euros...F...-se...e ainda veem a ganhar guia de marcha...FFFFFFFFF...-se...

O patrulheiro olha po outtro lado...

F...-se...olha este gajos snipers e nao sei que...veem praqui...aos trinta...cercar o banco e não sei que...todos armados e com coletes do melhor e armas novas e tal...á bocado quando o alarme disparou e arranquei po banco...dasse-...tava so eu e o Ze...que impedimos a fuga dos gajos...sem coletes...sem armas novas...so dois... e eles veem ganham mais 400 e tal euros que eu...passam a vida a tirar cursos...a receber medalhas e louvores...



bem... o Patrulheiro nesta altura do campeonato ja nao olha pa lado nenhum...mas podia continuar...ja ta tao desmoralizado... que ja nao reage...caga e pronto.
E o comandante de posto que o motive...como???? se ele foi olhando pos mesmo lados que o patrulheiro...entao...caga tambem...
E o comandante de destacamento que os motive...como? se tb olhou para os mesmos sitios que os outros...
Alias...o comandante de destacamento...principal responsavel pela investigaçãpo criminal na GNR...que...se for minimamente "bom" acompanha os militares nas diligencias importantes...acompanha e fiscaliza todos os processos...nem parte da estrutura da investigação criminal faz...enfim...
O Comandante de destacamento...acabará por cagar tb...
Enfim...são reflexões de um parvo que nao tem nada pa fazer!
Portem-se!"

(autor desconhecido)