Pesquisar neste blogue


sábado, 15 de maio de 2010

Gang queria matar PSP

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gang-queria-matar-psp

Só por ter sido rápido a manietar e prender um suspeito é que um agente de uma Equipa de Intervenção Rápida (EIR) da PSP de Setúbal conseguiu, na quarta-feira, evitar que este o baleasse. O detido e outros quatro jovens tinham acabado de assaltar um posto de combustível da Galp à tarde e, já ontem, enquanto aguardavam por ser ouvidos por um juiz, dois dos suspeitos admitiram querer matar um polícia para vingar Antonino e MC Snake – dois jovens mortos a tiro pelas autoridades.

O Renault Clio onde seguiam os cinco assaltantes foi detectado pelas 18h30 de quarta-feira, na rua do Monte, bairro da Bela Vista. Dois dos ladrões foram apanhados dentro do carro, um deles ainda com a pistola Walther, 7,65 mm, usada minutos antes para roubar milhares de euros na Galp da avenida Infante D. Henrique. Ao tentar manietar o suspeito, um polícia teve, por momentos, a pistola apontada. O ladrão viria a ser detido com os quatro comparsas. Depois de perder milhares de euros durante a fuga das bombas, o gang foi preso apenas com 400 euros e tabaco.

Todos com cadastro por furtos e roubos, os jovens confessaram admirar Antonino, um jovem da Bela Vista morto pela GNR em 2009, e MC Snake, rapper também morto, já este ano, pela Polícia de Lisboa. Ontem, no tribunal de Setúbal, dois dos ladrões foram escutados quando confessavam a vontade de querer matar um polícia. As medidas de coacção do gang não foram conhecidas em tempo útil.

Membros do grupo que tentaram alvejar um agente da PSP de Setúbal:

Sem comentários:

Enviar um comentário