Pesquisar neste blogue


quinta-feira, 14 de julho de 2011

35 agentes da PSP de baixa no Bairro Alto

Criticam decisão judicial que condenou colegas

Lisboa: 35 agentes da PSP de baixa no Bairro Alto

Desde a madrugada de ontem que 35 agentes da PSP da esquadra do Bairro Alto, em Lisboa, meteram baixa médica em protesto contra a decisão judicial que condenou dois polícias daquela esquadra a uma pena de prisão efectiva de quatro anos e três meses.

Na prática, a PSP teve de deslocar agentes de outras esquadras para ali por não haver pessoal suficiente. A Direcção Nacional da PSP, através do Comissário Fábio Castro, confirmou ao CM a situação.
"Houve algumas baixas e o Comando Metropolitano de Lisboa teve de adaptar o dispositivo. Mas a segurança das pessoas não está em risco", garante o oficial.
O presidente do Sindicato Unificado de Polícia, Peixoto Rodrigues, explica que isto só acontece porque "os polícias estão a sentir-se intimidados a fazer o serviço numa zona que é complicada, com muitos bares e álcool a circular".
Peixoto Rodrigues garante ainda que os agentes "estão indignados com a pena porque é completamente desproporcional em relação a outras" em que criminosos saem em liberdade. "Os agentes estão com medo", resume.
Esta contestação surge depois de dois agentes da PSP da Esquadra do Bairro Alto terem sido condenados na terça-feira, a quatro anos e três meses de prisão efectiva, por terem agredido um estudante alemão na esquadra, em 2008.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/lisboa-35-agentes-da-psp-de-baixa-no-bairro-alto

Sem comentários:

Enviar um comentário