Pesquisar neste blogue


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Engenheiro agredido pela Polícia

   Alexandre Martins, um jovem 27 anos, disse esta segunda-feira à TVI que durante uma operação stop realizada na madrugada de sábado, no Porto, um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) o terá agredido.

   De acordo com o engenheiro mecânico, o grupo, no qual se incluia foi abordado pelos agentes para realziarem um teste de alcoolémia. O «condutor», do grupo de amigos, acusou 0,8 gramas de álcool no sangue.
   Alexandre explica que após o teste, «o colega foi levado e nem sabíamos se ele tinha álcool ou não, nem sabíamos o que tinha acontecido. Comecei a fazer algumas perguntas para saber o seu paradeiro».
   O jovem terá sido agredido na sequência de filmagens que tentou fazer do que classificou como «espectáculo», berros e choro de familiares que tentavam saber do rapaz que tinha sido detido.
   Alexandre explicou ainda: «Quando tentava filmar fui abordado de forma pouco sensata por um agente em especial».
   O agente terá dito à alegada vítima para deixar de filmar, ao Alexandre Martins respondeu que estava em Portugal e podia filmar o que lhe apetecesse. Por seu lado, o agente terá respondido «que lhe estava a faltar ao respeito», relata o jovem.
   Ainda de acordo com Alexandre, «o polícia começou a gritar quando um terceiro colega» lhe disse: «com estes gajos não vale a pena». A isso, Alexandre respondeu: «Estes gajos por usarem farda pensam que são os maiores».
   A partir destas últimas palavras ,o jovem conta que os agentes terão tomado uma postura violenta: «Começaram a dar-me socos e mais socos».
   Perante a versão de Alexandre, a PSP refere não ter qualquer conhecimento da situação por parte dos elementos no terreno e sublinha a obstrução por injúria e a obstrução da autoridade ao exercício das funções apontando ainda que Alexandre Martins terá ainda cuspido na cara de um agente.

"Vídeo a não perder"
http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---sociedade/agredido-psp-porto-queixa-operacao-stop-tvi24/1258663-5795.html

Sem comentários:

Enviar um comentário