Pesquisar neste blogue


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Baixas na P.S.P.

Elementos da PSP metem baixa em protesto contra horários


2011-06-04

Elementos policiais da esquadra da PSP em Faro recorreram à baixa médica, férias e assistência à família para protestar contra o novo regime de horários, mas o comandante Vítor Rodrigues garante que o serviço está assegurado.



Dos 37 elementos policiais da 1.ª Esquadra Sede da PSP de Faro, "a maioria meteu baixa, assistência à família ou dias de férias como forma de protesto contra os horários propostos pela Direcção Nacional da PSP", disse, sexta-feira, o presidente do Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP), António Ramos, à Agência Lusa.



Entrevistado telefonicamente, o intendente Vítor Rodrigues, responsável pelo Comando de Faro, garantiu que "o serviço está assegurado por elementos da esquadra" e que "não há elementos de outras esquadras a tapar buracos".



Adiantou que "no Comando as coisas estão pacíficas. Não há um protesto generalizado e a maioria dos agentes não se revêem nesta posição de protesto", afirmou o intendente.



No grupo desta noite deveriam estar sete elementos da 1.ª esquadra a trabalhar, mas um dos elementos está de férias, outro meteu assistência à família e dois baixa médica, ficando três a trabalhar.



O intendente Vítor Rodrigues disponibilizou-se para o diálogo de novas propostas: "sempre se falou e estou aberto ao diálogo".

Sem comentários:

Enviar um comentário