Pesquisar neste blogue


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Subcomissário da PSP internado após agressão

Estão identificados pelo menos quatro dos oito a dez indivíduos que agrediram o subcomissário Mário Moreira, chefe de duas esquadras do Porto e do Pelotão Operacional de Polícia da PSP. Agressão ocorreu à porta de casa do guarda, em Cete (Paredes).


Fracturas na cana do nariz e na órbita do olho esquerdo, diversos hematomas na canela e em quase todo o corpo. Foram estas as mazelas apresentadas pelo subcomissário Mário Moreira, de 31 anos, no Hospital de Penafiel, onde entrou depois de ter sido agredido "de forma bárbara", segundo testemunhas, à porta de casa. Por causa dos ferimentos, foi transferido para o Hospital de S. João, no Porto, onde também ficou internado. Ao todo, esteve internado três dias.

A vítima apresentou queixa contra os agressores - quatro deles já terão sido identificados - na 9.ª esquadra da PSP do Porto, que chefia, juntamente com a 7.ª esquadra daquela cidade. É ainda um dos responsáveis do POP da PSP.

Segundo o JN apurou, a agressão terá começado cerca das 21.20 horas da passada terça-feira. O subcomissário chegara a casa, de carro, com a mulher. No rinque ao lado do prédio, decorria um jogo de futsal, num torneiro organizado pela Comissão de Festas de Nossa Senhora do Vale. A mulher entrou em casa, ele saiu, terá encontrado confusão na rua e perguntado o que se passava. Na resposta, terá sido ameaçado e agredido por três indivíduos.

Apesar de estar em inferioridade numérica, Mário Moreira controlou e defendeu-se do trio, mas nada pôde fazer quando chegaram mais elementos do grupo e, diz quem viu, "o agrediram barbaramente". A mulher estranhou a sua demora, foi ver o que se passava e terá sido ameaçada. A GNR de Paredes foi alertada e, no local, já não conseguiu identificar os agressores. Porém, segundo apurou o JN, posteriormente, o subcomissário - que é irmão de um GNR daquela localidade - terá identificado pelo menos quatro dos agressores. Alguns desses indivíduos farão parte de um grupo conotado com cenas de violência no Vale do Sousa.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1586709

1 comentário: