Pesquisar neste blogue


quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

GNR Samoa Correia: Agressão à Tacada

GNR: Guarda com um mês de serviço no posto de Samora Correia foi espancado por dois homens


Agridem militar à tacada

Um militar da GNR de Samora Correia, alistado nesta força de segurança há cerca de um mês, foi anteontem espancado por dois homens no centro daquela vila do concelho de Benavente. O jovem militar tem pouco mais de 20 anos e foi violentamente atacado com um taco de basebol quando se encontrava de folga e trajava à civil.

A agressão ocorreu pelas 16h00 de terça-feira numa rua do centro de Benavente repleta de gente. Os dois homens abordaram o guarda, tentando vender artigos de vestuário. Sem nunca se identificar como militar da GNR, o jovem guarda suspeitou de que se tratassem de bens furtados e recusou o negócio.

Os dois vendedores afastaram--se, entrando num automóvel que se encontrava estacionado nas imediações, e o militar anotou a matrícula, o que terá despertado a ira dos dois homens.

Ambos saíram do veículo e cercaram o guarda, gritando-lhe que ele era militar da GNR. Sem defesa, o jovem foi agredido com um forte soco na cara por um dos homens. Enquanto isso acontecia, o segundo agressor voltou ao carro, de onde tirou um taco de basebol. Já cambaleante, a vítima foi agredida na cabeça, e assim que caiu no chão, os dois agressores puseram-se em fuga, de carro. Assistido depois no centro de saúde de Samora Correia, já teve alta mas está inapto para o trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário