Pesquisar neste blogue


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

G.N.R. morto a tiro

Homem mata a tiro a mulher e militar da GNR

Um homem de 41 anos matou hoje, domingo, a tiro a mulher, que se encontrava dentro de uma ambulância, e um militar da GNR em Montemor-o-Velho.


O comandante do Destacamento da GNR de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, adiantou à agência Lusa que um segundo militar foi baleado na anca, encontrando-se hospitalizado mas livre de perigo.

Segundo o alferes, a mulher "com sinais de agressão" apresentou queixa contra o marido por violência doméstica esta manhã no posto da GNR de Montemor-o-Velho, tendo os militares de serviço chamado uma ambulância para que fosse observada no Instituto de Medicina Legal.

"A mulher ainda arrancou na ambulância mas o condutor foi obrigado a regressar ao posto da GNR por ameaça do marido que seguia no seu encalço", explicou o oficial.


Foi já com a ambulância parada junto ao posto da GNR que o agressor terá disparado uma caçadeira contra a mulher, atingindo-a mortalmente.

Detido pelos militares do posto, o homicida foi revistado no interior das instalações onde, de acordo com o alferes Nogueira, terá sacado de um revólver e atingido os dois militares.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1434084

domingo, 29 de novembro de 2009

Caçador barricado fere dois polícias

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=AE89BF8C-25B7-4584-8B1F-B3247A9B2B4A&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021

Um caçador foi esta tarde detido em Frielas, concelho de Loures, depois de ter atingido a tiro dois dos polícias que cercavam ao armazém onde se tinha barricado após ter sido surpreendido a caçar em zona habitacional.

P.S.P. recebida com pedras e facas.

Santa Marta, Amadora

Pedras e facas atiradas contra agentes da PSP


http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=1594EB7B-EA5D-4155-A957-E4BDD2B38194&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010
 
Do topo de alguns prédios do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, na Amadora, ‘choveram’ pedras e facas da cozinha sobre agentes de uma patrulha da PSP quando tentavam identificar um jovem, na tarde de anteontem, apurou o CM.


"Lançaram pedras e facas da cozinha dos prédios. Nessa altura o grupo onde o jovem se encontrava reagiu de forma mais agressiva e agrediu um dos agentes", disse uma testemunha.

Multa Surreal - Presidente do A.C.P.

Multa por 119 km/h em zona de 90


Presidente do ACP em excesso de velocidade
 
´´Mais uma vez as autoridades andam escondidas atrás das moitas na caça à multa', disse o Presidente do A.C.P. ao Jornal´´, citação trancrita do jornal declarada pelo Presidente do A.C.P.
 
O presidente do ACP recusou-se a pagar na hora a coima, de 60 euros.
 
 O jornalista foi informado pela Direcção de Comunicação do ACP de uma entrevista minha ao jornal ‘i’, publicada nesse mesmo dia, na qual eu afirmava que por várias vezes fui autuado em circunstâncias idênticas, bem como criticava a actuação dos militares da GNR que não honram a farda que vestem, escondendo-se dos automobilistas.

Porto: Polícia condenado

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=4F79A5AA-5060-4636-8381-BAAE6595DF04&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010
Porto: Dez meses de prisão suspensos por agredir e insultar.

Telmo Lopes, o agente da PSP que foi acusado de em Maio de 2006 insultar e agredir um homem de 57 anos durante uma discussão de trânsito, foi ontem condenado pelo Tribunal do Bolhão a uma pena suspensa de dez meses de prisão. Terá ainda de pagar uma indemnização de 2000 euros à vítima e 500 à filha desta (sendo que o Estado pagará parte destes valores).

O caso remonta a 29 de Maio de 2006, quando no Hospital de São João, no Porto, a filha da vítima se recusou a mudar o carro que estava mal estacionado para outro local. Exercendo as funções de polícia, Telmo ameaçou que a prendia caso não o fizesse. De imediato gerou-se uma confusão entre o agente da PSP, a mulher e o pai desta que acabou por ser levado para a esquadra.

Colisão Surreal



Lisboa: Carro de Jaime Gama choca com o de Mário Mendes na Av. da Liberdade

De acordo com testemunhas, os dois automóveis desciam a avenida da Liberdade a 'alta velocidade' quando, no cruzamento com a rua das Pretas, o Audi (que assinalava marcha de urgência) travou bruscamente. Há duas versões do porquê: um peão; ou um outro carro. O BMW vinha atrás e bateu na traseira do Audi, que ficou sem controlo e só parou num poste. Dois turistas espanhóis que atravessavam a avenida 'não foram apanhados por cinco centímetros'.


...estendido no asfalto depois de ter sido cuspido do Audi A4 oficial...

sábado, 7 de novembro de 2009

Pensamento na Estrada

    Código da Estrada...
    São tantos os regulamentos e diplomas, inúmeras leis e muitas - muito específicas, sem conta as punições e ainda mais as infracções existentes - são tantas as Leis...que me dou a pensar...e se todos os infractores não obedecerem às ordens de paragem, quem irão os agentes fiscalizadores do trânsito reprimir, ou até, prevenir.
    Este meu pensamento, com certeza já surgiu em vós:

Será estranho não existir legislação que puna com alguma contra-ordenação (multa), o facto de um condutor recusar parar o seu veículo perante uma ordem de um órgão de polícia criminal que faz uso do dispositivo sonoro, estando ambos os veículos em movimento?

Não seria, caso a situação estivesse prevista no Código Penal...mas não.

GNR V.F.Xira: Ofensas

V.F. Xira: Grupo ataca militares


Dois militares da GNR foram “agredidos, insultados e ameaçados por um grupo de dez homens quando evitaram que uma professora fosse atacada por estes junto à estação da CP de Vila Franca de Xira”, informou o Comando-Geral da GNR. Dois homens, de 24 e 26 anos acabaram detidos e outro, de 22, identificado pelos militares.

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=05B55FCC-2B17-4A7B-B266-A7F1DF26D862&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

PSP Setúbal: Tentativa de atropelamento

Em Montalvão, Setúbal


Tenta atropelar PSP e é baleado

Agentes da PSP atingiram a tiro, na madrugada desta quarta-feira, um homem que, na companhia de um menor de 16 anos, tentava roubar uma máquina de tabaco de um estabelecimento de restauração na zona do Montalvão, em Setúbal.
A polícia viu-se obrigada a disparar depois de o homem, de 22 anos, ter tentado atropelar os agentes com o carro roubado no qual se faziam transportar.

PSP Setúbal: Apedrejada

Setúbal: Dois cadastrados por roubos e furtos foram detidos e vão hoje a tribunal


PSP atinge ladrão e é apedrejada
 
Vários tiros da PSP contra uma dupla de assaltantes em fuga, dois carros-patrulha atacados à pedrada e um contentor do lixo em chamas no bairro da Bela Vista, às 02h00, quebram o silêncio da noite e trazem à memória a vaga de tumultos do início de Maio dentro do bairro de Setúbal.


'Como é que dois miúdos destroem assim tanto?', perguntava António Guerreiro, dono do café Pé da Serra. 'Nem queria acreditar', disse o homem de 58 anos. Minutos depois, a confusão instalou-se na avenida Belo Horizonte, em pleno bairro da Bela Vista. Agentes da PSP tentavam remover um veículo furtado e foram apedrejados. Um carro ficou 'praticamente destruído', diz fonte policial, e os agressores fugiram. Não houve detenções, mas os ânimos exaltaram-se e um contentor do lixo foi incendiado. A PSP apura se há ligações entre este caso e o assalto falhado.

GNR Montemor-o-Velho

Suspeitos preparavam-se para levar carro furtado


Atropelam GNR e fogem

Um militar da GNR de Montemor-o-Velho foi atropelado quando tentou interceptar três homens que se preparavam para arrancar numa viatura furtada. Os suspeitos foram surpreendidos pela GNR numa mata em Tentúgal, onde estava uma viatura que furtada em Arrancada do Vouga e que foi usada para assaltos na zona de Montemor-o-Velho.

A GNR estava a vigiar o local na noite de terça-feira quando, pelas 21h00, chegaram os três suspeitos de moto-quatro. Ao se prepararem para levar a carrinha de caixa aberta, os militares tentaram interceptá-los, tendo dois deles fugido a pé.

O condutor da moto-quatro tentou também fugir e atropelou o militar, tendo a moto tombado. Mesmo assim, conseguiu escapar, fugindo pelos campos. As duas viaturas foram apreendidas.